segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Louca por Você - A.C. Meyer


Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

 ...................................................... 

O enredo gira em torno de Julie, uma mulher de 28 anos, apaixonada desde a infância pelo seu amigo (e irmão de criação) Daniel. Após a morte dos pais de Julie, quando ela ainda era uma adolescente, os pais de Daniel assumiram a criação dela, tornando seus filhos, Daniel e Johanna, “irmãos” de Ju.

Julie é melhor amiga de George, seu melhor amigo gay e que é capaz de tudo para deixar sua “garotinha” feliz.

Daniel é um mulherengo convicto, de 31 anos, dono de um bar (juntamente com outros amigos), chamado After Dark. O bar é a única coisa importante em sua vida. Relacionamentos assumidos estão fora de cogitação.

O maior sonho de Julie é cantar profissionalmente e foi para isso que ela se preparou a vida toda, com aulas de canto, dança e instrumentos. Quando Daniel entrevistava bandas para tocar em seu novo empreendimento, Julie se oferece para cantar, mas Daniel, que sempre a viu como uma irmãzinha que precisava ser protegida, achava que ela não estava preparada para enfrentar uma multidão e não queria que ela cantasse por lá. Julie, apaixonada por Daniel, acata a decisão dele e como nunca se preparou para nenhum outro emprego, sua única saída se torna trabalhar no bar.

Um dia, dentro de certas circunstâncias, Julie tem a oportunidade de cantar no After Dark e mostrar todo o seu talento e sensualidade. Após esse momento, Daniel deixa de enxergá-la como uma menininha e passa a vê-la como a mulher que ela é. A partir daí o clima entre os dois começa a mudar.

Primeiramente, vamos ao ponto máximo do livro: George. Eu simplesmente amei o personagem e ele conseguiu me tirar boas gargalhadas! Ele é um amigo leal e faria de tudo para ver Julie bem e feliz. O tipo de amigo que qualquer garota se sentiria honrada em ter! Eu compraria facilmente um livro em que George fosse o protagonista. Achei o personagem extremamente cativante e engraçado!

Julie já não me cativou tanto assim... Ela tem 28 anos, mas age como uma menina imatura. Algumas atitudes dela em função desse amor por Daniel me fizeram pensar “realmente, LOUCA por você, faz sentido, essa garota é maluca!”. No meu entendimento, Julie precisava era de uma boa dose de amor próprio. Uma coisa é você amar alguém, outra é não viver sua vida para viver em função de outra pessoa que não sente o mesmo por você. Claro que depois, com o desenrolar da história, o sentimento será correspondido e etc. Mas imagina uma vida inteira sendo maluca por um cara que não te dá a mínima?! Eu já teria jogado ele para escanteio há muito tempo!
"E tenho de confessar que ficar longe do After Dark me dói muito. Esse bar é a minha vida. Eu não tenho filhos e não sou casado (graças a Deus!). O foco dos meus dias é o meu negócio, e relacionamento sério não faz parte dos meus planos." p.39 

E ela acordou casada

 
 
Sinopse: Na manhã seguinte à despedida de solteira de sua prima, Megan Scott acorda com a pior ressaca do mundo. E não é só isso! Além de estar em uma cobertura desconhecida, ao seu lado há um lindo, sensual e arrogante marido? Até agora, arrumar um namorado havia sido praticamente impossível para ela. Ainda que tentasse, conquistava apenas um coração partido. Mas depois de alguns martínis com Carter - não, Connor Reed! ela estava casada. Megan precisava de um advogado. Para a sua surpresa, Connor não queria aceitar o divórcio!

Resenha
Bem, esse livro já nos fala que pelo nome não é nada clichê! Megan vai a despedida de solteiro de sua prima e tem que ficar aturando Tina e Jodie amigas desde o jardim de infância da noiva e o terror em pessoa! Para se livrar das duas ela decide convencer o cara que estava olhando a sair com ela dali fingindo terem um encontro. O que ela não esperava é acordar no dia seguinte em um quarto desconhecido, nua, com um gato ao seu lado e pior, casada! Tá, que até eu queria ter uma sorte dessas de acordar um dia casada com um lindão assim! Sorte dela encontrar o Carter... não, pera, Connor!
"Deus! Adoro quando você acerta o meu nome."

Connor é o sonho de consumo de toda mulher. Cavaleiro, super sincero, super fofo, engraçado,  fiel e leal, tem pegada e bota pegada nisso! Ele desde o momento que viu a Megan descobriu que ela era a mulher certa para ele. E foi assim o livro inteiro, ele lutou até o fim para conseguir ela. Ele tem uma persistência fantástica e nunca desiste do que quer ou como ele disse, do que é prioridade na vida dele, nesse caso a esposa!

" - Que diabos pensa que está fazendo? - Megan exigiu saber entocada no fundo do elevador, as mãos nos quadris e os olhos incinerando como labaredas do inferno.
Connor tirou a foto com o celular e o colocou de volta no bolso do casaco do smoking antes que o dispositivo acabasse derretido pelo olhar feroz que a esposa lhe dirigia ou ainda esmagado sob o salto agulha do sapato com apliques em cristal que ela usava.
-Documentando nossa primeira briga...Ora,vamos, é para nosso álbum de recortes. Mas tarde me agradecerá."

Megan, não teve uma vida muito fácil. Sua mãe se casou inúmeras vezes e quando começava a se acostumar com os maridos e a chama-los de pai vinha o divórcio. Com isso, ela passou a não acreditar no amor e seus derivados. Connor, teve sua mãe altamente depressiva por causa da morte de seu pai, ela o abandonou pequeno a própria sorte, era obrigado a assisti-la morrer aos poucos, aos treze anos ficou órfão quando se matou. Isso o fez pensar que o casamento para dar certo tem que ser construído não em sentimentos, mas como se fosse um negócio. Será que isso pode dar certo?

Sim,pensando bem acaba tendo aquele 'q' clichê que existe por aí. Mocinho ou mocinha (no caso os dois) teve um mau exemplo em casa e por isso desconta nos seus relacionamento. Porém o que mais gostei nesse caso é que o Connor não desistiu de tentar. Ele realmente quis ver se daria certo enquanto a Megan sempre arruma um jeito dele não gostar dela. O que na minha opinião faz dela uma louca! Vamos lá, inventar defeitos para se livrar de alguém é fogo e depois arrumar desculpas onde não tem para o casamento não dar certo é a gota d´água. Só ele para ter toda essa paciência com ela!

A Aposta – Rachel Van Dyken

Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
........................................................
A história conta a vida de Kacey, que perdeu os pais recentemente e desde então luta para conseguir se formar e terminar seus estudos. Kacey é uma garota comum, que entrou na faixa dos 20 anos e tem muitos sonhos pela frente que quer realizar, mesmo depois de ter abandonado a cidade onde seus pais tinham seu próprio negocio, Portland, deixando para trás também seu amigo de infância Jake Titus e seu irmão Travis.
Jake é conhecido por ser um bilionário galinha, totalmente sedutor que vivia entre mulheres o tempo inteiro e coordenada a Titus Interprise, uma gigantesca empresa deixada por sua avó. Travis era um rapaz tímido, com o mesmo porte lindo, porém mais acanhado e na sua e levava a vida no meio rural já que possuía um rancho e uma pousada.
Depois que a avó dos meninos fica doente e querendo de qualquer jeito rever Kacey, Jake a traz de volta. Agora  Jake precisa convencer a jovem amiga a ir passar um final de semana com ele e sua família na antiga cidade, dizendo ser sua noiva.
“A Aposta” é um livro de uma leitura muito rápida e divertida. O livro agrada a simplicidade e bom humor que constrói contando a vida de Kacey. Tudo é narrado por três pontos de vistas diferentes, o que torna a história muito mais interessante, você vai lendo, conhecendo os personagens, seus pensamentos e se identificando com cada um, deixando você desconfiando de muita coisa, se o vilão é vilão mesmo.
Uma personagem que não posso deixar de fora dessa resenha e a vovó Nadine, dei boas e gostosas gargalhadas com ela, uma senhora de 85 anos, que é super saudável, forte e de bem com a vida.
A história é muito boa, um romance maravilhoso que merece ser lido e saboreado em cada página e tem continuação que se chama “O Desafio”

Não Estava nos Planos - Livia Moura



Samantha tem uma carreira de dar inveja em qualquer mortal sendo uma das jornalistas mais promissoras da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha. Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um dos seus grandes rivais na profissão por ser fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias. O que ela esperava menos ainda era descobrir que, por mais impossível que pudesse parecer, talvez os dois tivessem pelo menos uma coisa em comum, já que o cara é ex-namorado da noiva e, pelos mesmos motivos e intenções que fizeram de Samantha uma das madrinhas, topou participar e fotografar o evento de casamento. Uma única viagem pode ser a oportunidade para que muitas verdades venham à tona ou, ainda, para que mais dúvidas surjam... E se Samantha e André dessem um tempo em suas diferenças e se unissem para tentar dar um fim nesse casamento, mas acabassem envolvidos um pelo o outro? E se, ao mesmo tempo, a insegurança de Rodrigo com seu futuro o fizesse pensar se é realmente Sam a mulher de sua vida depois de tanto tempo a vendo só como uma amiga enquanto Júlia tem uma recaída pelo seu ex tão sedutor? Muita coisa não estava nos planos do casamento que era pra ser perfeito... Principalmente um quadrado amoroso dos mais complicados.

.........................................................................................................................

Não Estava Nos Planos é um romance divertido e descontraído, na dose certa, um quadrado amoroso de personalidades fortes, Rodrigo nem tanto que te prendem a leitura. Quando eu vi, o livro havia acabado e mesmo satisfeita com o final ainda fiquei pensando no futuro desses personagens que foram tão bem desenvolvidos.
Eu adorei, indico a todos que procuram um livro leve e de fácil leitura, se percam nesta história e se deleitem com estes personagens, observem até que ponto uma pessoa pode ir por amor e para ser amado. Bem... para mim todos ali pareciam saber muito bem o que precisavam e onde queriam chegar, mas definitivamente, se apaixonar no meio do caminho não estava nos planos.